NOVA IDENTIDADE VISUAL


O OGMO foi constituído com um objetivo claro - administrar o fornecimento de mão de obra portuária qualificada. Para demonstrar que isso é real, temos nos empenhado para rever cada detalhe dessa engrenagem, sobretudo onde podemos melhorar e avançar. Almejamos entregar um serviço qualificado por meio de profissionais bem treinados e atualizados.

Nessa linha de raciocínio, optou-se pelo desenvolvimento de uma logomarca com características atuais, cuja concepção de seus traços buscam remeter a solidez, organização e dinamismo. A marca é composta pela silhueta de um navio, desenhado com traços fortes e linhas que levam a sensação de movimento, transmite a realidade de uma gestão que está em constante funcionamento, controlando múltiplos processos de maneira precisa, confiável e utilizando dos mais atuais recursos para essa finalidade.

As cores utilizadas tratam-se da combinação de dois tons de azul. Essas cores foram compostas com o objetivo de remeter o conceito de atividade relacionada a área marítima, lançando mão de um tom de azul claro para trazer um aspecto de modernidade e energia que estamos vivendo nesse momento.

Segundo o Diretor executivo:

“Antigamente, a logomarca que representava a identidade do OGMO possuía várias cores e elementos visuais, dificultando a aplicação em nosso material de papelaria e publicações, deixando ruídos na mensagem a ser transmitida e encarecendo todo o trabalho desenvolvido. Nessa nova fase onde buscaremos a informatização dos processos, o que ganha força é uma logomarca minimalista que respeita a sua essência e traz menos cores, conversando melhor com a nova proposta de trabalho e agilidade nas aplicações que iremos desenvolver. A nova criação é simples, mas busca resolver diversos conflitos do dia a dia.”

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br