Relatório do Exército sai esta semana

De acordo com Guimarães, o levantamento e o parecer técnico dos engenheiros devem ser entregues na sexta-feira ao comando do Exército.
– Qualquer manifestação no momento é precipitada – justificou o oficial, ao poupar comentários sobre os estragos encontrados.
Éder Cassiano Moritz, ex-diretor de Logística do porto e atual integrante da Comissão de Fiscalização das Obras de Recuperação – contratada pelo governo federal – ressaltou durante a visita que o cais de Itajaí continua cedendo à erosão, o que exige uma solução rápida.
– O novo berço do porto está vulnerável a qualquer precipitação com aumento da correnteza do rio, pois, ao lado, a área dos berços destruídos continua cedendo – explicou.
Porto aguarda manifestação do TCU até quinta-feira
A superintendência do Porto de Itajaí aguarda até quinta-feira a manifestação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a possibilidade de um aditivo de 50% no valor da obra de reconstrução e a manutenção do contrato com o consórcio contratado em fevereiro pelo governo federal, o TSCC.
Mas, de acordo com o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior, a avaliação do Exército, solicitada pela Senadora Ideli Salvatti (PT), é vista como uma alternativa à retomada das obras sem novas interrupções. Ideli também participou da visita ontem.