Notícias


LLX anuncia megainvestimento portuário

A LLX - braço logístico e portuário da EBX, de propriedade do empresário Eike Batista - pretende dobrar as dimensões do Superporto de Açu, ao norte do estado do Rio de Janeiro. A companhia adquiriu 150 mil metros quadrados adicionais para efetuar as obras de expansão.

A expectativa é que as instalações alcancem uma capacidade de movimentação estimada em 100 milhões de toneladas por ano, garantidas através de um acordo com a produtora de aço Wisco, da China. O acordo envolve o embarque de aproximadamente 40 milhões de toneladas de minério de ferro da MMX Sudeste, mina controlada pela MMX - companhia-irmã da LLX.

A Wisco obteve 21,5% de participação nos negócios da MMX no início do ano, e o grupo sul-coreano SK Networks também pode ir pelo mesmo caminho e se tornar uma acionista da companhia de Eike Batista.

Com os serviços de infraestrutura, o Superporto de Açu será capaz de receber embarcações de grande porte, como os da classe Chinamax. Os píeres para atracação do complexo contarão com 26 metros de profundidade.

O investimento inicial no terminal será de R$ 1,8 bilhão, para elevar a capacidade para mais de 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, e será assegurado pelo BNDES.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br