MSC comemora 40 anos
No ano em que completa 40 anos de história, o grupo MSC (Mediterranean Shipping Company) tem muitos motivos para comemorar. A companhia que iniciou suas operações em 1970 contando com apenas uma embarcação conta atualmente com 435 navios que servem 306 portos espalhados em seis continentes, além de acumular 420 escritórios.A atuação no segmento de cruzeiros marítimos confirma o sucesso de sua história. A MSC já é a quarta maior do mundo, com 11 navios que compõe uma das mais modernas frotas. A companhia entrou para este mercado no final dos anos 80 e viu seu crescimento se consolidar em 2003, quando, desde então, não parou de crescer.
Fundada pelo visionário e então jovem marinheiro italiano Gianluigi Aponte, a MSC começou sua história com o navio cargueiro Patricia. Um ano depois, adquiriu seu segundo navio, ainda maior que o primeiro, que foi batizado de Rafaela. O navio Ilse foi adquirido em 1973.
Os três cargueiros representavam o começo pioneiro de uma empresa de navegação marítima, que iniciou suas operações no Mediterrâneo, no Leste da África e no Mar Vermelho. Ao final dos anos 80, já havia se expandido para a América do Norte e Austrália. A entrada no segmento de cruzeiros aconteceu no final dos anos 80, com o navio Monterrey.
Após vários anos de crescimento sem precedentes e um programa de investimento de 5,5 bilhões de euros iniciado em 2003, a MSC Cruzeiros emergiu como uma das empresas mais jovens do mundo a liderar o setor de cruzeiros marítimos. Atualmente, 1,2 milhões de hóspedes por ano embarcam nos navios da MSC nos mais diversos portos do mundo. Com o lançamento do novo MSC Divina em 2012, a companhia espera alcançar a marca de mais de 1,4 milhões de passageiros/ano.