Três bagrões ganham o pé na bunda do governo Bellini
Prefeito não quis comentar motivo pra mudança no primeiro escalão, pois classificou o assunto de delicado.Por enquanto, não há ninguém pro lugar deles.Um secretário e dos superintendentes foram exonerados de seus cargos na prefa (PREFEITURA) de Itajaí, na manhã de ontem. Wagner Lúcio de Souza, do Turismo; Agê Pinheiro, da fundação Cultural; e Nilton Dauer, da fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai); deixam as funções após dois anos no governo Jandir Bellini (PP).
A decisão deve ser publicada no Diário Oficial de hoje.
Nilton Dauer disse entender a decisão do prefeito, já que trabalha em um cargo de confiança, mas garante que o prefeito não lhe deu uma justificativa pra exoneração. Pra ele, a saída ocorreu pelo fato de a Famai ter desagradado alguém durante a sua gestão.
“Saio com a consciência tranquila. Sei que trabalhamos em favor do meio ambiente e mexemos com gente poderosa. Fomos transparentes em nosso trabalho e em momento algum estou triste. Talvez por excesso de ação, a Famai desagradou alguém politicamente”, solta.
Wagner Lúcio diz que foi pego de surpresa pela notícia e só tem a agradecer ao prefeito pelo tempo que passou no governo. “Pra mim foi uma grande surpresa, não esperava sair”, soltou.
O ex-secretário diz não saber o que fará de agora em diante. Segundo ele, quando esteve no cargo recebeu propostas da iniciativa privada, mas não aceitou.
“Tenho muita gratificação, admiração e carinho pelo prefeito e continuo acreditando nesse governo. Só tenho a agradecer aos funcionários da secretaria de Turismo e de outras secretarias que me ajudaram. Sei que fiz o meu melhor”, avaliou Wagner.
Já o ex-superintendente da fundação Cultural, Agê Pinheiro, não foi encontrado pra comentar o pé na bunda. Assunto delicado
Apesar de haver a confirmação dos próprios secretários, o prefeito tava cheio de dedos na tarde de ontem. Inicialmente, ele se limitou a dizer que os bagrões só deveriam se considerar fora da prefa(PREFEITURA) quando for publicada a portaria de exoneração no Jornal do Município.
Entretanto, ao ser informado de que os próprios secretários falaram sobre a saída, o prefeito também confirmou o pé na bunda mas preferiu não revelar os motivos. “É um assunto muito delicado”, garantiu o prefeito.
Bellini limitou-se a informar que as mudanças foram necessárias e que ainda não há nomes para substituí-los. O ex-homem dos galináceos não revelou se antes de suas férias, que começa na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro, já terá indicado alguém pro cargo deles.