Santos Brasil forma primeira turma do Formare em Santos
O curso, reconhecido pelo MEC, é único no setor e envolve funcionários do Tecon Santos.São Paulo - Vinte jovens de comunidades carentes da Alemoa, em Santos (SP), participarão no dia 20 de suas formaturas no curso de Assistente de Operação de Terminal Portuário. Eles fazem parte da Escola Santos Brasil Formare, programa de capacitação realizado em parceria com a Fundação Iochpe, direcionado para estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas.
O curso, reconhecido pelo MEC, é único no setor e envolve funcionários do Tecon Santos, maior terminal portuário do Brasil, que atuam como professores voluntários. A cerimônia contará com a presença do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, a dirigente de ensino regional do Estado de São Paulo, Rosimeire Aparecida Ferreira Francisco, além da diretoria da Santos Brasil.
Na ocasião, os alunos farão uma apresentação de coral e homenagem aos educadores voluntários. O evento será realizado na Unimonte, em Santos. Neste ano, a Santos Brasil deve iniciar as aulas do Formare em março, quando mais 40 jovens de baixa renda já selecionados terão a oportunidade de se formar na área portuária e logística. O Formare é um dos pilares da Santos Brasil na área de responsabilidade social com foco educacional.
A empresa também desenvolve o projeto "O Porto de Santos: Navegando pela História" que distribui materiais e capacita professores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio em sala de aula. Maior operadora de contêineres do Brasil, a Santos Brasil está presente em três portos brasileiros e atende todas etapas da cadeia logística. A Companhia destaca-se por uma gestão responsável que alia alto desempenho financeiro e operacional com preservação ambiental e responsabilidade social. Esse modelo vem garantindo um crescimento contínuo e sustentável. A busca pelo aumento de produtividade em suas operações está sempre aliada à garantia de qualidade e segurança. Listada no nível 2 de governança corporativa da Bovespa, a Santos Brasil mantém investimentos permanentes em qualificação de mão-de-obra e tecnologia.
Desde que assumiu as operações do Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, há cerca de 13 anos, já investiu cerca de R$ 2,5 bilhões, calculado a valor presente, em aquisições, expansões de suas atividades, melhorias e novos equipamentos.