APM Terminals Itajaí tem novos armadores
Em 2010, a APM Terminals continuou sua busca para trazer novos armadores para o Porto de Itajaí. Com isso, o operador global obteve a confirmação de um novo serviço entre a Costa Leste de América do Sul e o Norte da Europa, composta por 4 armadores (Hanjin/UASC/CCNI e Cosco).Este novo serviço semanal espera atrair um adicional de 2500 movimentos por mês ao terminal de Itajaí. “Essa foi uma escolha totalmente comercial. Os armadores enxergaram que depois da enchente de 2008, a APM Terminals trouxe um novo padrão para suas operações, o que concretiza um serviço de excelência para o mercado”, afirma Paulo Pegas, gerente Comercial da APM Terminals Itajaí.
Em um ano como 2010, ainda marcado pela reconstrução do porto e dos berços, a APM Terminals teve uma importante ampliação de volumes. Um total de 400 mil TEUs foram operados, número que representa 96% de aumento em relação ao volume de 2009.
Com este novo serviço, o número de armadores que operam na APM Terminals Itajaí passa de 14 para 16. A expectativa para 2011 é de um crescimento de 20% em relação ao ano de 2010.
“A APM Terminals Itajaí quer ser reconhecida não apenas como a maior, mas como o melhor operador portuário dentre o competitivo mercado portuário de Santa Catarina”, explica Walter Joos, Diretor Executivo da APM Terminals Itajaí.
“A experiência global da APM Terminals somada à seleção de profissionais dedicados e capacitados é o que compõe uma equipe vencedora, em perfeita sintonia para atender aos armadores e clientes finais”, finaliza Joos.
Com um porto inteiramente recuperado das enchentes de 2008, os gestores da APM Terminals agora buscam atingir seus próximos objetivos, que são o início do processo de dragagem e o projeto de adequação da bacia de evolução.
Tais ações visam adequar o Porto de Itajaí a receber a nova geração de navios full-container que virão escalar a Costa Leste da América do Sul, além de manter este complexo portuário como o segundo maior do Brasil.