Empresa italiana negocia com Pecém
Meta é formalizar interesse em fornecer equipamentos e tecnologia da informação ao Porto cearense.Mais um empresa estrangeira demonstra interesse nas obras do Complexo Industrial do Porto do Pecém. O grupo italiano Selex Sistemi Integrati agendou, para o próximo dia 25 de julho, a partir das 9 da manhã, uma reunião com a Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos).
O objetivo é formalizar o interesse dos italianos em fornecer equipamentos de comunicação e tecnologia da informação (T.I.) ao Terminal Portuário do Pecém.
A transação é fruto da missão portuária às cidades de Barcelona e Roma, ocorrida entre 23 e 27 de maio. Durante a programação, representantes cearenses da Cearáportos participaram de workshop sobre a expansão do porto do Pecém.
A empresa
A Selex Sistemi Integrati, é uma empresa do Grupo Finmeccanica, que projeta e desenvolve grandes sistemas de proteção pátria, sistemas e radares de defesa aérea e naval, gerenciamento de campo, controle de tráfego aéreo, de vigilância costeira e marítima.
A Companhia, conta com cerca de 4.200 funcionários e tem 50 anos de experiência em integração de sistemas e uma base de clientes em aproximadamente150 países.
O grupo italiano detem fábricas na Itália, Reino Unido (Selex Integração de Sistemas Ltd), Alemanha (Selex Integração de Sistemas GmbH) e nos Estados Unidos (Selex Systems Integration Inc.). A Selex Sistemi Integrati é líder em pesquisa e desenvolvimento, principalmente devido aos investimentos anuais no valor de 20% do montante da sua produção.