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Infraestrutura afeta porto de Itapoá, no norte de Santa Catarina

Sem a conclusão das obras de pavimentação da SC-415, administração do porto utiliza acesso secundário que atravessa a cidade

Em atividade há menos de um mês, o Porto Itapoá espera que 17 navios atraquem em seus dois berços até a primeira semana de agosto. Otimista, o diretor Patrício Júnior comemora o fato e diz que “o porto só abriu. Você já pensou abrir o seu negócio e ter 28% de suas mesas cheias?”.

Mesmo com as expectativas de movimentação de até 2 milhões de TEUs em seu projeto final, os problemas de infraestrutura rodoviária tornaram-se os principais entraves para que o porto aumente suas projeções de crescimento.

Para Patrício, “estamos nos preparando para ser um dos principais portos do Brasil. Mas a falta de infraestrutura vai fazer com que nós não entremos para competir com ninguém. Funcionaremos somente como um ponto de escoamento da produção estadual”.

Com a conclusão das obras de pavimentação da SC-415 prevista para o final do ano, o diretor ressalta que o governo do Estado está fazendo o possível para concluir seus trabalhos e culpa os dias chuvosos pelo ritmo das atividades. O trecho de 27,7 km está em obras desde abril de 2008.

A administração do Porto Itapoá utiliza um acesso secundário, que atravessa a cidade, para poder receber os contêineres. Patrício Júnior afirma que “não é a melhor alternativa, mas que também não é a pior.”

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