Notícias


Novo berço do TECONVI entra em operação

Parte das obras de expansão do TECONVI no Porto de Itajaí, o novo berço de atracação nomeado APMT1 entrou em operação em 25 de abril.

O primeiro navio a ser operado no berço foi o Maersk Rotterdam em 25 de abril. O navio é parte da frota da dinamarquesa Maersk Line e possui 154,52 metros de extensão com capacidade para carregar 1.157 TEUs. Com destino aos Estados Unidos, em Itajaí o navio fez movimentos de carga e descarga.

Esta primeira fase do APMT 1 possui 215 metros de extensão. Quando totalmente concluido, terá 285 metros e aumentará para 1.000 metros a extensão de cais no porto itajaiense.

"As obras do berço foram concluídas em dezembro de 2008, mas ainda não contava com a profundidade adequada para receber os navios. Agora, com a desobstrução da área em frente ao berço, finalmente poderemos operar" comemora Walter Joos, Superintendente do TECONVI. O berço recém construído conta com a mesma estrutura e tecnologia empregada nos principais terminais portuários da APM Terminals no mundo e a partir do segundo semestre terá dois portêineres do tipo POST-PANAMAX (ship to shore - STS) operando.

O terminal espera com isso voltar a oferecer altos níveis de produtividade, conforme comenta o diretor Comercial Patricio Junior "depois dos desafios enfrentados com as enchentes em Itajaí e a crise econômica mundial, a inauguração do novo berço representa a esperança de um futuro melhor para o TECONVI e o Porto de Itajaí."

Quando finalizadas as obras de expansão, o TECONVI ofecerá um novo portão com três linhas de saída para caminhões, uma nova área para armazenagem com 744 tomadas para contêineres refrigerados, além dos novos equipamentos que continuam chegando ao Terminal.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br