Brado Logística começa a transportar soja em contêineres
Depois de firmar parceria com empresas marítimas e terminais no interior do Mato Grosso, do Paraná e do Rio Grande do Sul para viabilizar o escoamento da soja até os principais portos do País, a Brado Logística começa a transportar o grão em contêineres.
A operação será realizada de Cambé (PR) até o porto de Paranaguá, em parceria com o cliente ADM e a previsão é que sejam transportados 550 contêineres, valor expressivo por se tratar de carga conteinerizada.
“Estamos otimistas com este projeto pioneiro e também pelo tamanho do mercado que ele está nos abrindo. Entrar na área de commodities agrícolas é muito importante para diversificar os negócios”, explica Carlos Pelc, gerente comercial intermodal da companhia.
O objetivo da Brado é atender o mercado de varejo, que demanda de menores lotes ao contrário do atacadista que opera com grandes quantidades de grãos, tradicionalmente exportados em vagões graneleiros e descarregados em navios com capacidade para 50 mil toneladas. A vantagem de transportar commodities em contêineres está na segregação e rastreabilidade da mercadoria. Segundo a companhia, as atividades mudam os paradigmas do transporte de commodities, oferecendo custo/benefício com até 15% de economia para o embarcador.