Estratégia da A.P. Moller-Maersk tem sido positiva para a companhia
De acordo com CEO do grupo, Maersk Line ainda precisa ver taxas melhorarem.
O plano de cinco anos da A.P. Moller-Maersk de focar em quatro negócios estratégicos começa a dar seus resultados e eles são positivos, de acordo com Nils Smedegaard Andersen, CEO do grupo.
Desde que a estratégia foi lançada, a companhia se comprometeu a investir mais de US$ 12 bilhões nestes quatro negócios estratégicos: Maersk Oil & Gas, Maersk Drilling, Maersk Line e APM Terminals.
Andersen afirmou que a Maersk Oil e a APM Terminals são as que mais tem obtido resultados e, por isso, tomaram a liderança do plano. A Maersk Drilling, por sua vez, tem progredido conforme o previsto. Já a Maersk Line, do ponto de vista do executivo, ainda precisa melhorar um pouco.
“O desenvolvimento das taxas de afretamento tem sido difícil, por isso iniciamos um plano de reestruturação e temos trabalhado para as que as taxas cheguem a níveis sustentáveis”, afirmou Anderson, que fez questão de ressaltar que, de qualquer maneira, as previsões são bastante positivas: “Os sinais são bons e eu estou otimista que a Maersk Line se encontrará em uma posição bastante forte ainda neste ano”, concluiu.