Queda de 3,7% do PIB preocupa ACSP
Para entidade, taxa de crescimento ficou aquém das expectativas.
De acordo com Rogério Amato, presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) “o resultado do PIB do segundo trimestre foi decepcionante e preocupante. A decepção decorre de que a taxa de crescimento observada ficou aquém das expectativas dos empresários e mostra que dificilmente teremos um resultado, em 2012, superior ao observado em 2011”.
Ainda segundo o executivo, a preocupação maior é com a queda de 3,7% no segundo trimestre deste ano, em relação a igual período do ano anterior. Segundo ele, a justificativa é que a retração dos investimentos compromete as taxas de crescimento futuro da economia: “Embora esperemos um resultado melhor no segundo semestre, tanto em função da redução dos juros como da redução de impostos, é importante que as concessões de rodovias e ferrovias para o setor privado sejam o mais breve possível implementadas e que novos projetos sejam rapidamente anunciados de forma atrativa aos investidores”, ressaltou.
Amato ainda atentou: “É preciso também um grande esforço de simplificação burocrática em todos os níveis de governo, para estimular a criação de novas empresas e a expansão das existentes”, concluiu.