Brito esclarece atraso do porto de Itajaí
Uma reunião marcada para hoje no gabinete do ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos (SEP), em Brasília, irá esclarecer a situação das obras de recuperação do cais do Porto de Itajaí, destruído pelaenchente de novembro.A assessoria de Brito convocou por telefone, na última sexta-feira, as principais lideranças catarinenses interessadas no andamento das obras do Porto de Itajaí.
Segundo a assessoria de imprensa da SEP, consultada ontem, o motivo do encontro é eliminar distorções de informações sobre a obra e fortalecer a comunicação entre o governo federal e a região durante o processo de reconstrução do porto.
O encontro, marcado para as 15h, levará a Brasília o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini; o presidente da Associação Empresarial (ACII), Marco Aurélio Seara Júnior; o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Luiz Carlos Furtado Neves; e o superintendente do porto, Antônio Ayres dos Santos Júnior. O presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa, também foi convidado, mas não poderá integrar a comitiva, pois retorna apenas amanhã de missão empresarial à Rússia.
Segundo o presidente da ACII, a reunião será essencial para discutir o cumprimento dos prazos para a recuperação efetiva das atividades portuárias.
Certamente há uma visão distorcida da SEP em relação ao que está acontecendo aqui. O ministro declarou recentemente que a obra vai terminar em seis meses, mas ela está parada. Sabemos que o processo não vai terminar no atual ritmo ? afirmou Seara Júnior.(Fonte: Diário Catarinense)