Notícias


Tecondi emite nota sobre suposto envolvimento em irregularidades

Terminal afirma que suas operações não serão prejudicadas e que dará prosseguimento as suas atividades.

Envolvido na Operação Porto Seguro, da Polícia federal, onde haveriam supostas irregularidades no arrendamento atividades área do Porto de Santos, a Tecondi, emitiu nota oficial sobre o assunto alegando que tomou conhecimento das investigações realizadas pela Polícia Federal por meio da Imprensa.

De acordo com sua assessoria, além de os fatos terem ocorrido dois anos antes da mudança do controle acionário do terminal, que teve uma alteração em sua direção em junho deste ano, a Tecondi não é objeto das investigações e “tem plena certeza de que suas operações não serão prejudicadas por esses fatos”. A nota afirma que “o terminal dará prosseguimento às suas atividades, mantendo seu plano de negócios e de investimentos”.

Localizado na margem direita do Porto de Santos, a Tecondi é um dos principais terminais em operação, sendo responsável por quase 17% da operação de contêineres do complexo santista.

A operação, no qual o terminal se vê envolvido, aponta o ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) Paulo Rodrigues Vieira, preso pela PF, como chefe da quadrilha e que ele teria afirmado a Carlos César Floriano, dono da Tecondi na época do ocorrido, que faria contato quanto ao assunto do parecer favorável à Tecondi, no que se refere ao arrendamento de área do Porto de santos.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br