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TCP recebe liberação para operar maiores navios de full contêineres

O TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), um dos maiores terminais portuários de contêineres do Brasil, é o primeiro terminal da América do Sul a ter a autorização da Capitania dos Portos para o acesso irrestrito dos navios com dimensões de 368 metros de comprimento e 51 metros de largura.

Essa permissão traz os maiores navios full contêineres já autorizados para operarem na Costa da América Latina, estes gigantes possuem as mesmas dimensões máximas das operações feitas pelo Canal do Panamá.

A autorização emitida pela Capitania dos Portos acontece dois meses após o órgão ter liberado a navegação noturna, o que já proporcionou maior produtividade e competitividade ao TCP, evitando ociosidade dos navios de contêineres.

Com a liberação há dois meses, o terminal já pôde receber no final de dezembro o MSC Altamira, com 300 metros de comprimento, 48,2 de largura e capacidade para 8.900 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), maior navio de full contêineres que já operou em Paranaguá.

As recentes autorizações da Capitania dos Portos trazem uma série de benefícios para os armadores, assim como aos exportadores e importadores brasileiros.

Segundo Luiz Antônio Alves, CEO do TCP, as novas dimensões determinadas propiciam que os clientes reduzam seus custos ao trazerem navios ainda maiores. “Essa é mais uma conquista obtida pelo TCP que está investindo fortemente com o objetivo de atingir o nível de excelência dos melhores portos do mundo”, complementa Alves.

 

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