Catarinenses tentam sensibilizar TCU
Nesta quarta-feira, às 10h30min, empresários catarinenses têm encontro com o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes.O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, e o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Gervásio Silva (PSDB), acompanham o encontro. Nardes é o relator do pedido de contrato emergencial para tentar impedir a paralisação das obras do Porto de Itajaí.
O presidente da Associação Empresarial de Itajaí (Acii), Marco Aurélio Seára Júnior, disse que está trabalhando para que não ocorra colapso nas transações comerciais do Vale:
— Não gostaria de pensar que o porto pode parar novamente. As negociações estão correndo bem e a conversa de hoje com o ministro-relator é decisiva.
Nesta terça-feira, as lideranças políticas e empresariais de Itajaí e do Estado visitaram os ministros do TCU que irão votar se mantém o pedido de emergência ou determinam novo processo de licitação, que pode se esticar por seis meses.
— Mostramos a eles (ministros) a urgência em mantermos o cronograma de obras. O ministro Pedro Brito foi quem nos deu a dica e vamos tentar sensibilizar os ministros — salientou Luiz Carlos Furtado Neves, presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).