Paulinho da Força alega sacanagem do Governo com trabalhadores e anuncia greve
O deputado Paulinho da Força (PDT-SP) ocupou a tribuna da Câmara para denunciar possível "sacanagem" com portuários e anunciou que trabalhadores avulsos dos portos de Santos, Paranaguá e Rio de Janeiro já estão em greve desde o período de escalação das 13 horas.
Segundo o deputado, foi realizada uma manobra entre as emendas à MP dos Portos, que não garante aos portuários trabalho nos terminais privados que serão construídos. A força de trabalho avulso ficaria restrita aos portos organizados.
Paulinho da Força reclamou do que chamou de fraude contra o acordo que as centrais sindicais acertaram com o Palácio do Planalto. "Isso é uma malandragem, uma sacanagem contra os trabalhadores que construíram os portos brasileiros".
O líder do PT, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), alegou que o termo "organizado" - relativo aos portos - foi retirada de uma das emendas e que isso está causando confusão por parte do deputado do PDT. Ele ainda insinuou que isso tenha a ver com a Força Sindical ter sido a única central a não assinar documento apoiando a MP dos Portos.