Governador mineiro diz que melhorias em metrô e rodovias dependem de melhor gestão pública
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), disse que tornar realidade a duplicação da BR-381 e a expansão do metrô de Belo Horizonte dependem de melhor gestão pública.
Ele afirmou que não faltam recursos financeiros para as obras. "Não há falta de vontade e de determinação do Governo Federal. Faltam os meios administrativos que falamos à exaustão. O Brasil precisa melhorar a gestão pública para permitir que o recurso e a vontade consigam se materalizar na melhoria da logística nacional".
O projeto que prevê a expansão do metrô está avaliado em R$ 3,1 bilhões.
Os recursos serão empenhados para a melhoria e reforma da Linha 1 (Vilarinho/Eldorado) – acréscimo de 1,7 quilômetro no sentido Contagem – construção da Linha 2, que ligará a região do Barreiro à estação do Calafate – extensão de 10,5 quilômetros e seis estações – e construção da Linha 3, que ligará a Savassi à estação da Lagoinha – extensão de 4,5 quilômetros e cinco estações.
Já a duplicação da BR-381 deve ter, na primeira etapa, obras em 100 dos 300 quilômetros da estrada que liga Belo Horizonte a Governador Valadares.
Para Anastasia, a importância do projeto está na segurança e na melhoria para o tráfego Leste de Minas Gerais.