Terminais de contêineres de Santos contratam trabalhadores para função de estivador
Cinco terminais de contêineres que operam no Porto de Santos estão contratando trabalhadores portuários para a função de estivador.
Os terminais Santos Brasil, Libra, Ecoporto, Rodrimar e Brasil Terminal Portuário (BTP) oferecem salário de R$ 3.500,00 mensais, mais benefícios.
Estas empresas já divulgaram locais e documentos necessários para as inscrições.
Os trabalhadores que já demonstraram interesse por estas contratações no Sindicato devem também procurar os locais definidos pelas empresas.
Os locais de inscrição e para apresentação dos documentos também estão disponíveis no Órgão Gestor de Mâo de Obra (Ogmo), conforme os anúncios efetuados pelas empresas.
A vinculação de trabalhadores nas empresas, com registro na carteira de trabalho, com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), foi ajustada entre o Sindicato dos Estivadores e a Câmara de Contêineres do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), recentemente.
Pelo acordo, assinado entre o sindicato e os terminais, se prevê a contratação mista, com metade de trabalhadores vinculados e a outra metade como avulsos.
O acordo para o uso da mão de obra tem validade por 15 meses, a partir de dezembro deste ano.
Cada terminal determinará o número de vinculados.
“Esta é uma grande oportunidade para os trabalhadores que quiserem se vincular como estivadores nos terminais de contêineres”, diz o diretor executivo do Sopesp, José dos Santos Martins.