APM Terminals Itajaí adere ao Programa Trabalho Seguro
A APM Terminals Itajaí aderiu ao protocolo de adesão ao Programa Trabalho Seguro, desenvolvido pela Justiça do Trabalho em parceria com diversas instituições. O foco do programa são os projetos e ações voltadas à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
O protocolo foi assinado nessa terça-feira (24), na sede da APM Terminals Itajaí, e ontou com a participação do desembargador Roberto Luiz Guglielmetto, e dos juízes do Trabalho Leonardo Fischer, Ricardo Córdova Diniz e Daniel Lisboa, além do Superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, representantes do sindicatos e do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo).
Durante a cerimônia, Arten fez uma apresentação da empresa e destacou os investimentos feitos para aumentar a segurança do trabalho. Em 2013, o terminal de Itajaí foi reconhecido como modelo em segurança de trabalho entre outras mais de 60 instalações portuárias da APM Terminals no mundo.
Segundo sua assessoria de comunicação, a empresa treinou 1.878 pessoas em segurança do trabalho, em 2014, e está lançando o programa chamado Fatal Five, que implantará padrões mais rigorisos de segurança nas cinco atividades em que acontece o maior número de fatalidades em terminais portuários, no mundo.