Greve dos servidores não paralisa as operações do Porto de Itajaí
Mesmo com adesão de mais de 50% dos empregados efetivos à greve dos servidores públicos municipais, o Porto de Itajaí dá continuidade às operações.
A adesão dos empregados da Superintendência do Porto de Itajaí à greve dos servidores públicos municipais não paralisou a atividade portuária. Mesmo com quadro reduzido, as atividades operacionais não foram prejudicadas, devido a plano estratégico que envolveu a relocação de servidores, adoção de escalas de revezamento e também ao fato da operação portuária hoje ser realizada apenas pela APM Terminals Itajaí, que é a arrendatária de Terminal de Contêineres.
Diante dessa realidade, informa o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Jr, todos os navios programados para os dois primeiros dias da manifestação, terça e quarta-feira, foram atendidos e cargas entraram e saíram do Porto, bem como os procedimentos inerente às operações foram realizados.
A expectativa é de que os serviços continuem sendo desempenhados, sem qualquer impacto para a atividade portuária. “Mesmo que a greve persista ou que aumente a adesão, temos ações estratégicas que garantirão a continuidade das operações”, acrescenta Ayres.