MDO cria campanha para a APM Terminals
No dia 28 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho. Para reforçar a importância dessa data, a APM Terminals, principal operadora de cargas em contêineres do Porto de Itajaí, realizou o Global Safety Day, um evento global que visa reduzir ou eliminar os acidentes de trabalho nos 58 países onde a empresa atua. A edição deste ano abordou o tema “Fatal 5”- os cinco maiores riscos associados às operações portuárias em todo o mundo.
Para contornar o tom de seriedade do assunto, a MDO criou uma ampla campanha de endomarketing, aliando humor com um visual lúdico para transmitir a principal mensagem do evento, “Conhecer os riscos da operação é a melhor maneira de evitar acidentes”, a partir do conceito “Sua vida vale mais”.
No vídeo, inspirado em desenhos animados clássicos, cinco personagens sofrem as consequências de pequenas distrações em cada um dos cinco riscos: trânsito, trabalho em altura, cargas suspensas e içamento, energia armazenada e controle sobre terceiros. Confira AQUI.
Além de todos os materiais que vestiram o porto e a sede administrativa, foi desenvolvido um game educativo sobre as regras de trânsito no terminal portuário, atraindo a atenção dos colaboradores durante o evento. Também houve desdobramento para a comunidade de Itajaí, com a criação de jingle para as rádios e vídeo para as redes sociais, que alertam para o perigo de ler ou digitar mensagens ao volante.
No Facebook, a campanha alcançou mais de 73 mil pessoas, atingiu 253 compartilhamentos e atraiu 241 novos fãs para a página da APM Terminals, o que representa um crescimento de 14,7% somente no período do Global Safety Day.