APM Terminals conquista prêmio de Operador do Ano
A APM Terminals, empresa que opera 81 instalações portuárias e 153 unidades retroportuários em todo o mundo, conquistou o prêmio internacional Operador Portuário do Ano, do Lloyds List Global Awards 2015, um dos mais importantes do mundo no segmento. A cerimônia aconteceu no Museu Marítimo Nacional em Londres, na Inglaterra.
A escolha é o reconhecimento pela companhia ter estabelecido novos padrões nas áreas de produtividade, inovação, segurança e conquista de novos mercados. Esta é segunda vez que a APM Terminals conquista o Lloyds List Global Awards nos últimos quatro anos.
A empresa está em constante crescimento e neste ano lançou o terminal Maasvlakte II, em Rotterdam, na Holanda, movido à eletricidade proveniente de fontes de energia eólica e totalmente automatizado. Este é considerado o terminal mais avançado tecnologicamente e ambientalmente sustentável do mundo, projetado para lidar com grandes navios de contêineres com segurança e eficiência.
Estamos muito orgulhosos do que conseguimos realizar a partir do esforço de uma equipe de mais de 20 mil pessoas, disse o CEO da APM Terminals, Kim Fejfer, referindo-se aos funcionários espalhados pelos 60 países onde a empresa tem negócios.
Os mercados emergentes também fazem parte do foco de investimentos da empresa, ajudando a construir uma infraestrutura moderna e a elevar as operações portuárias nos países em desenvolvimento para os mais altos padrões do setor em relação à segurança e à produtividade.
Em maio de 2014, a APM Terminals assinou uma concessão de 20 anos para operar, manter e desenvolver o Porto da Namibe, em Angola. Em junho de 2015, a empresa assinou um acordo com o Governo de Gana para uma expansão de US $ 1,5 bilhão em Tema Port, incluindo a construção de novas estradas de acesso ao porto.
Na América Latina, além de novos negócios na Costa Rica, México e Colômbia, a empresa também está presente em terminais no Brasil (Itajaí, Pecém, Santos e Paranaguá), Panamá, Peru, Guatemala e Argentina.