TECONVI recebe seus portêineres
Os portêineres adquiridos pelo TECONVI chegam à Itajaí esta tarde (10 de agosto).O navio Zhen Hua 27 da fabricante chinesa ZPMC que traz os portêineres, deixou o Porto de Santos às 15h00 de 09 de agosto e está previsto para ancorar na barra em Itajaí às 15h00 desta segunda-feira. A descarga do equipamento está inicialmente programada para terça-feira.
A aquisição dos dois portêineres é parte do projeto de expansão e modernização das operações realizadas no Porto de Itajaí. O TECONVI, empresa do grupo global APM Terminals, já investiu mais de R$ 100 milhões nas obras do terminal em Itajaí.
A direção da empresa, pretende igualar o TECONVI - Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí - aos demais terminais da APM operados no mundo, empregando na região a mesma tecnologia e equipamentos.
Os guindastes pertencem à categoria pós-Panamax e são do tipo twin-lift, com capacidade para levantar até dois contêineres cheios de 20 pés ao mesmo tempo. Cada equipamento possui uma lança com 47 metros de comprimento, permitindo melhor alcance de unidades localizadas no lado oposto do navio e possibilitando atendimento de embarcações com capacidade de até sete mil TEUs.