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Cobranças à vista

Enquanto no Brasil, as dúvidas quanto ao VGM vão se dissipando, regulamentações, acordos e negociações no mundo todo adiantaram nesta semana o recebimento da aplicação da nova emenda à convenção de segurança SOLAS da IMO para pesagem de contêineres por parte do embarcador, o "VGM" (Verified Gross Mass).

Entre as ações tomadas no Reino Unido, de acordo com o relatório da Dynaliners weekly, destacaram-se: 

- A UASC determinou que irá cobrar do embarcador 75% de taxa sobre o frete negociado, com fatores de ajuste monetário e "bunker", e mais US$ 100 adicionais para qualquer contêiner recebido e não carregado por falta de envio da informação do "VGM".

- A OOCL publicou a cobrança de US$ 300 para pesar os contêineres que não possuam o "VGM' indicado

- O Porto de Liverpool acaba de completar a construção de novas pontes de pesagem de caminhões e trailers para aferir o "VGM".

Um serviço similar será oferecido pelo grupo Peel Ports em Dublin e Greenock.

 

 

 

 

- A empresa de logística Damco, parte da A.P.Møller-Maersk, divulgou que vai oferecer tanto a pesagem de containers para obtenção do VGM quanto o serviço de transmissão e notificação entre armador e embarcador.

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