Hamburg Süd, Aliança e CSAV racionalizam serviço na costa leste da América do Sul
A Hamburg Süd, a Aliança e a CSAV anunciaram a racionalização dos serviços conjuntos entre as costas leste da América do Sul e da América do Norte. Segundo nota das empresas, "a alteração foi necessária, uma vez que os volumes transportados neste trade reduziram cerca de 40% em relação ao mesmo período do ano anterior".
A mudança foi submetida à aprovação da FMC (Federal Maritime Commission) e será resultado da fusão do serviço CSAV USAtlan com o Tango, oferecido pela Hamburg Süd e pela Aliança.
O "Novo Tango" será operado com sete navios, cada um deles com capacidade para 3.500 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés). Cinco navios são da Hamburg Süd e da Aliança e dois da CSAV.
A rotação será a seguinte: Nova Iorque, Filadélfia, Norfolk, Charleston, Jacksonville, Port Everglades, Puerto Cabello, Suape, Santos, Buenos Aires, Rio Grande, Navegantes, Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Suape, Pecém e Nova Iorque.
A nota das empresas disse também que "a nova configuração do serviço atenderá, ainda mais, as necessidades do mercado, com uma cobertura portuária maior e transit times mais competitivos na maioria das rotas".
As primeiras viagens serão realizadas pelo "CSAV Itaim", partindo de Nova Iorque no dia 19 de setembro. As empresas ainda aguardam a aprovação da FMC.