Foi montada a quilha para a terceira e último "destroyer" Zumwalt da marinha dos EUA
A General Dynamics Bath Iron Works em Bath, Maine, colocou a quilha do terceiro e último navio na Zumwalt-classe da Marinha dos EUA de destróieres de alta tecnologia e de alta potência.
O futuro USS Lyndon B. Johnson (DDG 1002) é nomeado em homenagem ao presidente Lyndon B. Johnson, o 36º presidente dos Estados Unidos.
As filhas do presidente Johnson, Lynda Johnson Robb e Luci Baines Johnson são os patrocinadores do navio.
Uma chapa de aço especial contendo as iniciais das irmãs foi preparada para a cerimônia.
Assistido por Timothy Trask, um soldador de 30 anos Bath Iron Works, os patrocinadores autenticado a colocação da quilha por golpear arcos de soldagem sobre a chapa de aço.
O DDG 1001, a ser nomeado USS Michael Monsoor , é mais da metade concluída em Bath Iron Works.
No início deste inverno, a unidade de quilha, um módulo de 4.000 toneladas, foi movimentada para as construções da construção do estaleiro Ultra Hall, significando o início da integração do casco eo pré-cursor para integração, testes e ensaios.
O USS Zumwalt (DDG 1000) foi entregue à Marinha dos EUA em maio de 2016 e atualmente está passando por Ativação de Sistemas de Missão em seu novo base em San Diego.
A Zumwalt-classe é descrita como a próxima geração da Marinha Americana de multi-mission superfície combatentes.
Os navios de 610 pés apresentam um design de casco de piercing ondulante e uma seção transversal de radar reduzida, tornando o navio menos visível ao radar inimigo no mar.
Incluindo os custos de pesquisa e desenvolvimento, os três destruidores Zumwalt são estimados em cerca de US $ 22,5 bilhões.