Piratas liberam marinheiros sequestrados da BBC Caribbean Off Nigeria
Piratas libertaram todos os oito membros da tripulação sequestrados do navio de carga geral BBC na costa da Nigéria no mês passado, confirmou a embaixada russa.
Os sete russos e um ucraniano foram seqüestrados durante um ataque à BBC Caribe, de propriedade da Alemanha, nas águas territoriais da Nigéria em 5 de fevereiro.
O Centro de Relatórios de Pirataria da IMB informou que o ataque ocorreu a cerca de 31 milhas náuticas da costa de Bayelsa, Coração região do Delta do Níger.
Pelo menos três outros membros da tripulação conseguiram evitar ser sequestrados escondendo-se a bordo do navio, e mais tarde eles foram capazes de dirigir o navio para longe da costa e para um porto seguro.
A embaixada russa confirmou na segunda-feira que os marinheiros russos foram libertados e já deixaram a Nigéria para a Rússia, referindo-se à sua saúde como "satisfatória".
A embaixada disse que os diplomatas russos estavam em estreito contato com o armador e a polícia nigeriana, bem como com os reféns, ao longo da provação.
Relatórios da mídia indicam que o marinheiro ucraniano também foi libertado.
A BBC Caribbean, com bandeira de Antígua e Barbuda, é administrada por Briese Schiffahrts.
Não ficou claro se um resgate foi pago pela libertação dos reféns.