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Novo STS começa a funcionar no porto de Savannah

O primeiro dos quatro guindastes Neo-Panamax da Georgia Ports Authority entrou em operação esta semana no Terminal Garden City do Porto de Savannah. 

A adição dos guindastes traz a frota operacional do GPA para 27, mais do que qualquer outro terminal único no país.

"Os portos da Geórgia estão dedicados a ficar um passo à frente da demanda do mercado", disse o diretor executivo do GPA, Griff Lynch. “Esses investimentos garantem que os usuários de portos possam aumentar seus negócios e eficiência na cadeia de suprimentos em Savannah.”

Neo-Panamax refere-se aos maiores navios que agora podem viajar através das novas eclusas Neo-Panamax do Canal do Panamá Expandido.

O guindaste de tamanho grande é alto o suficiente para levantar contêineres a 152 pés acima do dique. 

O guindaste começou a trabalhar antes do amanhecer de quarta-feira em uma embarcação da Hapag Lloyd de 13.300 contêineres equivalentes a 20 pés.

Operadores de guindaste movimentaram cerca de 2.700 contêineres dentro e fora do navio durante seu tempo no porto de Savannah.

Projetados pela Konecranes da Finlândia, esses guindastes maciços podem operar os maiores navios que hoje ligam para a Costa Leste dos EUA, alcançando embarcações de até 22 contêineres de largura.

O segundo guindaste estará disponível na próxima semana e os dois finais logo depois. O Garden City Terminal - o maior terminal de contêineres único no Hemisfério Ocidental - receberá outros seis guindastes até 2020, aumentando a frota para 36.

Isso permitirá que o porto mova cerca de 1.300 contêineres por hora em uma única doca. 

Com geradores integrais, os guindastes são capazes de capturar energia suficiente enquanto abaixam as caixas para se alimentar por 18 minutos de cada hora de trabalho.

Os guindastes adicionais, juntamente com o aprofundamento do porto de Savannah , ajudarão a acomodar o movimento da indústria de navegação em direção a embarcações maiores.

Através de suas eclusas expandidas, o Canal do Panamá agora pode operar navios com capacidade de 14.000 TEUs. 

Em setembro de 2017, a CMA CGM Theodore Roosevelt tornou - se a primeira embacação desse porte a escalar o porto de Savannah.

“Para as companhias de navegação e seus clientes, essas embarcações maiores significam custos reduzidos de combustível em comparação com a operação de múltiplos navios menores”, disse o diretor de operações, Ed McCarthy. “Por sua vez, esse consumo reduzido reduz a pegada ambiental da rede logística global”.

Em 2017, o Porto de Savannah movimentou 8,5% do volume de carga em contêineres dos EUA e 10% de todas as exportações em contêineres dos EUA.

 
 

 

 
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