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Fogo contido em Maersk Kensington sinalizado pelos EUA no Golfo de Aden

Um incêndio foi relatado em um contêiner abaixo do convés a bordo do contêiner americano Maersk Kensington no leste do Golfo de Aden, o segundo incidente desse tipo a atingir um navio da Maersk Line nas últimas semanas. 

Toda a tripulação está segura e o fogo está contido, confirmou a Maersk Line.

Na quinta-feira, 16 de março de 2018, às 20h50, a tripulação do Maersk Kensington relatou um incêndio em uma carga enquanto seguia de Salalah, Omã em direção a Suez, de acordo com a Maersk. 

Todos os 26 tripulantes estão seguros e são contabilizados e o incêndio é relatado como sendo contido.

A Maersk Kensington é de propriedade e operada pela subsidiária norte-americana da Maersk, Maersk Line, Limited (MLL).

“Medidas de segurança foram tomadas imediatamente. A tripulação reagiu rapidamente e de acordo com o procedimento, liberando CO2 no contêiner de carga para conter o incêndio ”, disse a Maersk Line em comunicado sobre o incidente.

O incidente é o segundo incêndio de carga a bordo de um contêiner da Maersk em várias semanas.

Em 6 de março, Maersk Honam da Maersk Line, construído em 2017, sofreu um incêndio devastador em seus porões de carga enquanto dirigia para o oeste, no Mar da Arábia, a aproximadamente 900 náuticos a sudeste de Salalah, Omã.

 Tragicamente, cinco membros da tripulação perderam suas vidas no incidente. A resposta a esse incidente ainda está em curso no mar da Arábia.

A Maersk Honam, um porta-contêineres ultragrande, transporta um total de 7.860 contêineres, correspondendo a 12.416 TEU (equivalente a vinte pés).

A Maersk Line diz que a causa do incêndio em contêineres a bordo do Maersk Kensington é atualmente desconhecida. 

No entanto, a investigação inicial indica que não há ligação entre a carga no porão de carga onde o incêndio começou em Maersk Kensington e a carga no porão de carga que pegou fogo no Maersk Honam.

A MLL, em coordenação com a Maersk Line, investigará o assunto minuciosamente em cooperação com todas as autoridades relevantes, disse a Maersk Line.

A Maersk Kensington está atualmente ancorada fora do porto de Salalah, e está recebendo ajuda da costa. 

O navio transporta 3518 contentores (correspondentes a 5616 TEU). Em caso de atrasos na carga, todos os clientes impactados serão contatados diretamente.

A Maersk Kensington foi construída em 2007 e tem uma capacidade nominal de 6188 TEU (unidade equivalente a vinte pés). Ele navega sob bandeira dos EUA.

No final de fevereiro, outro navio da Maersk, o Maersk Shanghai, perdeu 76 contêineres no mar durante o mau tempo na costa leste dos EUA. 

Um dos contêineres perdidos no mar teria aproximadamente 5.900 libras de ácido sulfúrico.

 

 
 
 
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