Notícias


HMM assinou contrato para 20 novos porta-contentores

Serão 20 navios com capacidades entre as 15 mil e as 23 mil TEU, construídos por estaleiros sul-coreanos, para serem entregues entre 2020 e 2021.

A empresa de transporte marítimo sul-coreana Hyundai Merchant Marine (HMM) assinou contratos para a construção de 20 mega porta-contentores amigos do ambiente com três estaleiros seus compatriotas.

Oito navios terão capacidade para 15 mil TEU e 12 para mais de 20 mil TEU.

O acordo prevê a construção de sete navios pela Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) e cinco pela Samsung Heavy Industries (SHI), todos com capacidade para 23 mil TEU e entrega prevista para o segundo trimestre de 2020.

A Hyundai Heavy Industries (HHI) construirá oito navios de 15 mil TEU, que deverão ser entregues no segundo trimestre de 2021.

Todos os navios serão equipados com exaustores de gases de escape (scrubbers) ou alimentados a gás natural liquefeito (GNL), conforme o resultado do diálogo que está em curso com os estaleiros.

E se a construção decorrer conforme previsto, os navios serão sequencialmente entregues a tempo de cumprirem as futuras regras de combustível marítimo que entrarão em vigor em 2020.

O investimento nesta frota destina-se a aumentar a competitividade da HMM, mas também se integra no plano a cinco anos do Governo de Seul para reanimar a indústria marítima e naval do país.

Paralelamente, a construção de 20 navios tecnologicamente avançados, como serão estes, será um contributo para ir ao encontro dos novos desafios colocados pelas regras ambientais que se vão impôr ao sector em todo o mundo.

 

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br