Notícias


Piratas nigerianos sequestram 12 da Swiss Bulker

Por Michael Shields (Reuters) - Piratas seqüestraram 12 tripulantes de um navio mercante suíço neste sábado em águas nigerianas, informou a operadora do navio em um comunicado.

Seqüestro por resgate é um problema comum em partes da Nigéria. 

Um número de estrangeiros foram sequestrados nos últimos anos na região do Delta do Níger, no sul do país, fonte da maior parte do petróleo bruto que é o principal suporte da maior economia da África Ocidental.

A Massoel Shipping, operadora da MV Glarus, disse que a embarcação que transportava trigo estava viajando entre a capital comercial do sudoeste Lagos e o porto de petróleo do Delta do Sul do Níger, Port Harcourt, quando foi invadida por piratas, que tiraram 12 dos 19 tripulantes.

Segundo o jornal, o ataque aconteceu a cerca de 45 milhas náuticas a sudoeste da ilha de Bonny.

"A empresa está trabalhando com as autoridades e especialistas para garantir a liberação rápida e segura dos detidos", disse a Massoel Shipping em seu comunicado. 

A declaração não deu as nacionalidades dos membros da tripulação.

O Ministério das Relações Exteriores da Suíça disse que aprendeu com a empresa que nenhum dos membros da tripulação era da própria Suíça.

A Marinha e a Polícia Marítima da Nigéria disseram que não sabiam do sequestro e investigariam.

Reportagem de Michael Shields em Zurique; Reportagem adicional de Alexis Akwagyiram em Lagos e Tife Owolabi em Yenagoa; Edição por Hugh Lawson

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br