Notícias


Terceiro e Ultimo submarino da classe Destruidor Zumwalt da Marinha dos EUA Lançado na Bath Iron Works

A terceira e última embarcação do programa de destruidores invisíveis da classe Zumwalt da Marinha dos EUA  foi lançada no domingo no estaleiro General Dyanamics Bath Iron Works em Bath, Maine.

Como os outros dois navios da classe, o lançamento do futuro USS Lyndon B. Johnson (DDG 1002) foi na verdade um processo de vários dias que incluiu a mudança do navio da instalação em terra para a doca seca, que foi lentamente inundado. 

Com o navio agora na água, o equipamento final e a produção podem começar.

“É importante que o programa DDG 1000 e o estaleiro atinjam esse grande marco”, disse o capitão Kevin Smith, gerente do programa DDG 1000, Navios do Gabinete do Programa Executivo (PEO). 

“Com os dois primeiros navios da classe em andamento, estamos animados para continuar a próxima fase de construção do futuro Lyndon B. Johnson.”

Destruidores de classe Zumwalt apresentam propulsão elétrica de última geração, um casco tumblehome e um design stealth. 

Eles também são equipados com a mais avançada tecnologia de combate e armamento, tornando-os capazes de realizar uma série de missões de dissuasão, projeção de potência, controle do mar e comando e controle. 

O futuro Lyndon B. Johnson é o terceiro e último navio classe DDG 1000 Zumwalt, e está programado para ser batizado na primavera de 2019.

O primeiro navio da classe, USS Zumwalt (DDG-1000), foi comissionado em outubro. 2016.

O segundo navio, o USS Michael Monsoor (DDG-1001), foi batizado em junho de 2016 e está previsto para o comissionamento em 2019. 

Cada navio da classe desloca 15,995 toneladas e mede 610 pés de comprimento e 80,7 pés de raio.

 As embarcações têm velocidade máxima de 30 nós e tripulação de 175.

"A tripulação da Lyndon B. Johnson espera trazer este grande navio de guerra honrando nosso 36º Presidente, e estamos orgulhosos de ter a oportunidade de estar presente para este importante passo na construção do navio", disse o Capitão Jeremy Gray, oficial de comando em perspectiva, DDG 1002.

"É realmente impressionante ver o navio flutuando no rio Kennebec pela primeira vez e estamos ansiosos para levá-la ao mar."

Como uma das maiores organizações de aquisição do Departamento de Defesa, a PEO Ships é responsável pela execução do desenvolvimento e aquisição de todos os destróieres, navios anfíbios, navios especiais de missão e apoio e embarcações especiais de guerra.

 

 
 

 

 
  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br