2M descarta chamadas de outros portos, adiciona ULCVs e retorna a navegação mais lenta em redes renovadas
A aliança 2M vai lançar mais seis contêineres ultra grandes (ULCVs) em suas 10 linhas de serviço Ásia-Europa a partir de março, em um esforço para melhorar a confiabilidade do cronograma mau tempo e congestionamento terminal.
No entanto, a oferta de capacidade semanal permanecerá inalterada devido à implementação de mais vaporização super lenta no tradelane.
A MSC, parceira da 2M, foi especialmente crítica em relação à parte que os hubs de terminais de contêineres desempenharam na deterioração da confiabilidade do cronograma do setor.
"Só podemos supor que o congestionamento do terminal de contêineres nos principais portos do comércio continuará a piorar, levando-nos a antecipar e incorporar maiores prazos no cronograma, em termos de estadias nos portos e velocidade no mar", disse o MSC.
De fato, no sitiado porto de Felixstowe, no Reino Unido, que ainda sofre interrupções após a atualização do sistema operacional do terminal no verão, o The Loadstar descobriu que o trabalho marítimo ainda alcança apenas 15 movimentos por hora - bem abaixo dos níveis anteriores à atualização do software.
No entanto, uma fonte de operador de terminal The Loadstar falou hoje virou a culpa em transportadoras para a sua "atitude arrogante" ao agendamento.
"Congratulamo-nos com a decisão da 2M para permitir mais tempo de buffer em seus horários", disse ele, "espero que eles agora serão capazes de fazer suas janelas de atracação e que certamente tornarão nosso trabalho muito mais fácil."
Não só a 2M está adicionando mais seis navios à rede, mas também está deixando cair oito chamadas de porta que, segundo ela, seriam alcançadas com “impacto mínimo nas ofertas de produtos”, suspendendo chamadas duplicadas e oferecendo transbordo “competitivo”.
A Maersk Line admitiu que a melhoria na integridade do cronograma ocorreu ao custo de tempos de trânsito “ligeiramente prolongados”.
"Para atender a crescente necessidade de entrega confiável de carga de nossos clientes, revisamos nossa rede de serviços e identificamos tempo adicional para nos recuperarmos dos possíveis atrasos que continuamos a enfrentar devido ao mau tempo e a outros fatores externos", disse Johan Sigsgaard, diretor de comércio da Europa. Maersk.
Nenhum detalhe dos tempos de trânsito estendidos da rede reprimida foi publicado pela Maersk ou MSC, e eles disseram que os itinerários permaneciam “sujeitos a atualizações adicionais”.
Apesar das questões de confiabilidade, a estratégia da 2M alcança duas metas adicionais - desdobramento de tonelagem excedente e preparação para o advento da IMO 2020, quando em particular os navios da Maersk precisarão consumir o combustível mais barato com baixo teor de enxofre e possivelmente levando a vapor mais lento conserve bunkers.
A 2M reativou seu loop AE2 / Swan no início deste mês depois de ter sido suspenso no final de setembro.
Enquanto isso, a análise de Alphaliner da rede THE Alliance renovada disse que seu novo serviço de pêndulo combinado Ásia-Norte-Europa-EUA-Oeste da FE1 / PS1 deverá permanecer como o único circuito de aliança na rota Ásia-Norte da Europa, empregando tonelagem de 10.000 teu e abaixo .
O consultor também observou que o serviço transpacífico PN2 revisado da Aliança oferecerá a primeira conexão direta entre o Vietnã e os EUA do Norte.
Dependendo do desenvolvimento da guerra comercial entre os EUA e a China e da possibilidade de os remetentes buscarem redesenhar cadeias de suprimento, a conexão direta poderia dar às transportadoras da Aliança uma vantagem de marketing.
A Loadstar está rapidamente se tornando conhecida nos mais altos níveis de logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos como uma das melhores fontes de análises e comentários influentes.