Notícias


Grupo Libra anuncia encerramento de operações no Porto de Santos

O Grupo Libra anunciou, na noite desta quinta-feira (28), o encerramento de suas operações no Porto de Santos, após 24 anos de atividades.

Os armadores que operam nas instalações da Libra Terminais no cais santista terão seus serviços marítimos transferidos para outro terminal do complexo portuário.

A empresa afirma, em comunicado à imprensa, que a medida é resultado da insegurança jurídica causada pela decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), de novembro de 2018, que cancelou a prorrogação do contrato de concessão dos terminais da Libra em Santos de 2035 para maio de 2020.

Segundo a empresa, a saída dos serviços compromete a capacidade de continuação das operações dos terminais da Libra, sendo necessária uma readequação completa da unidade à realidade nos próximos meses.

O Grupo Libra esclarece, ainda, que a situação de operação na Libra Terminais Santos não tem impacto nas demais operações da empresa, que seguem o curso normal de suas atividades.

Conforme apurado por A Tribuna On-line, o complexo que receberá as operações da Libra será o terminal DP World Santos.

Em nota, a empresa confirmou que os serviços serão transferidos para seu terminal, na Margem Esquerda do Porto de Santos.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br