Notícias


Vendas de pacotes para transatlânticos com embarques em Itajaí estão em alta

Única parada para embarque e desembarque de passageiros da MSC Cruzeiros no Sul do país, o Município de Itajaí vai receber cerca de 30 mil turistas de transatlânticos durante a temporada 2019/2020. A partir de 14 de dezembro, 13 escalas do sofisticado navio MSC Sinfonia passarão pela cidade. A expectativa é de uma movimentação de mais de R$ 10 milhões na economia local. 
 
A aposta no município do litoral catarinense também tem superado as expectativas da MSC Cruzeiros em relação às vendas com embarques em Itajaí. O objetivo da empresa é atingir 100% de ocupação dos
transatlânticos nesta temporada, consolidando a cidade como homeport (porto oficial de embarque e desembarque de um navio), principalmente para a população da região Sul do país. Para a próxima temporada, já estão confirmadas 15 escalas de cruzeiros da empresa com embarques em Itajaí. “Confirmamos para as próximas duas temporadas cinco navios da MSC na região, sendo que quatro terão embarques no Brasil. Acreditamos no grande potencial do país e caminharemos juntos para o desenvolvimento turístico responsável, tanto de Itajaí com de todo o Brasil”, comenta o diretor Geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli. 
 
Considerado polo náutico do Brasil, o Município de Itajaí conquistou a posição de homeport da MSC graças ao seu porto organizado, condições náuticas e marítimas para receber navios, know how turístico, rede de serviços e infraestrutura, atrativos turísticos e uma localização privilegiada. Os turistas poderão embarcar na cidade para realizar cruzeiros de sete dias no MSC Sinfonia. 
 
A rota passará também por Santos (SP), Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. “Itajaí fica orgulhosa por ser porto de embarque dos cruzeiros marítimos da MSC. É uma oportunidade ímpar a retomada da operação da MSC a partir deste verão e já tem tido impactos positivos para a cidade, que passou a ser procuradora por mais operadoras para receber transatlânticos”, destacou o prefeito Volnei
Morastoni. 
 
MSC Sinfonia Com capacidade para 2.600 hóspedes, o cruzeiro MSC Sinfonia tem como destinos Uruguai e Argentina e oferecerá embarques inéditos a partir de Itajaí. Com 11 andares, o sofisticado transatlântico de 274,9 metros de comprimento e 54 metros de altura, conta com luxuosas cabines e o melhor da culinária mediterrânea. O navio possui 11 bares e lounges, instalações desportivas, hidromassagens, piscinas, um teatro – onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway todas as noites –, discoteca, espaço kids e teens, SPA e salão de beleza.
 
  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br