Notícias


Primeira Etapa da Campanha de Vacinação Contra Gripe para os TPAs e demais trabalhadores portuários.

Nesta manhã de sexta-feira, 17 de abril, entre os horários das 8:00 até às 12:00 cerca de 203 trabalhadores portuários avulsos (TPA), estiveram no ambulatório do OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra) e mais 47 outros trabalhadores portuários para receberem a vacina contra a Gripe Influenza (H1N1), totalizando 250 doses.

Foram contemplados com as doses todas as categorias, sendo os Estivadores, Conferentes, Arrumadores, Vigias, Consertadores, Associação de Bloco (peação e despeação de cargas a bordo de navios) e também demais trabalhadores portuários.

Esta é a primeira Etapa da Campanha de Vacinação contra o vírus da Gripe Influenza, denominada H1N1. Onde contou com o apoio da Superintendência do Porto de Itajaí, APM Terminals itajaí (Empresa arrendatária do Porto de Itajaí), OGMO Itajaí, Prefeitura de Itajaí (Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica) e diretoria dos sindicatos dos TPAs.

A próxima etapa da campanha de Vacinação da H1N1 está programada/prevista para acontecer na sexta-feira próxima, 24 de abril, no mesmo local (OGMO Itajaí) e horários a confirmar.

Assim como estão assegurados os Trabalhadores Portuários Avulsos, também os profissionais da Coordenadoria Geral de Sistema de Segurança Portuária (Guarda Portuária), funcionários que atuam nos setores administrativo e operacional da APMT (Empresa arrendatária do Porto de Itajaí) e colaboradores do OGMO.

Na sede do OGMO e no saguão de chamada eletrônica, assim como no ambiente laboratorial, buscou-se em manter a organização da distribuição de doses e atendimento aos trabalhadores, onde foram implementados todos os procedimentos de controle e medidas de segurança para evitar os riscos de aglomerações de pessoas, contágios e propagações do Corona vírus (COVID-19), determinando espaço de pessoas na fila com cones e correntes, utilização de máscaras faciais, higienização das mãos com álcool em gel e medições de temperatura nas triagens, mantendo um controle e logística de entradas e saídas dos trabalhadores no local de forma ordenada.

OGMO Itajaí agradece a todos os envolvidos nesta campanha, assim como, os trabalhadores que compareceram para receber esta vacina e assim, manter a sua saúde com mais imunidade contra a gripe.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br