Notícias


Nota oficial - APM Terminals Itajaí | Caso COVID-19 - Embarcação Log-in Jatobá

A APM Terminals informa que o navio Log-In Jatobá, que operou no Terminal nos dias 8 e 9 de maio, teve tripulantes identificados com Covid-19. A embarcação obteve autorização de Livre Prática da Anvisa local e a operação ocorreu normalmente. A constatação da doença ocorreu no Porto de Santos, após saída de Itajaí.
 
Todavia, como forma de prevenção, todos os trabalhadores que estiveram a bordo da embarcação foram informados do ocorrido, estão sendo acompanhados pela equipe do OGMO e recebendo orientações dos profissionais de saúde.
 
Também, como forma de intensificar as medidas protetivas a saúde de nossas pessoas, a APM Terminals está notificando as autoridades sanitárias e agentes responsáveis pelas embarcações para buscar implementar mais ações de controle.
 
A APM Terminals reforça que adota todas as medidas de segurança determinadas pelos órgãos competentes assim como medidas extras de precaução como higienização de máquinas e equipamentos com máquina de ozônio, medição de temperatura corporal de todas as pessoas que acessam o Terminal, uso de máscaras de proteção, manutenção do distanciamento social, além de cumprir a medida que impede o desembarque de tripulantes no Terminal.
 
A atividade portuária é considerada essencial, por este motivo, reforçamos nosso compromisso para buscar garantir a segurança de todas as pessoas que necessitam realizar seu trabalho, assim como manter a cadeia logística do país.
  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br