Porto de Itajaí expande rotas de carga com nova operação
Empresa brasileira de navegação costeira visa ampliar transporte de cargas pela costa do Brasil adicionando Porto de Itajaí na rota
A partir do dia 2 de outubro, a Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira, ampliará o transporte de cargas pela costa do Brasil ao expandir suas atividades para o Porto de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Considerado o mais importante da região e o segundo maior do país em movimentação de contêineres, o Porto de Itajaí receberá a Norcoast, que visa ampliar o seu serviço no mercado catarinense.
Nova escala no Porto de Itajaí deve impactar Santa Catarina e Rio Grande do Sul
“Nossa nova escala em Itajaí, além de ampliar as atividades da Norcoast, traz mais competitividade logística, principalmente para Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul, fomentando assim o desenvolvimento econômico brasileiro”, destaca Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast.
A empresa hoje opera de Norte a Sul no país, cobrindo cinco portos, sendo Paranaguá (PR), Santos (SP), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM), e utiliza a logística integrada, com um serviço de porta-a-porta, isto é, que visa entregar a carga até a porta do cliente.
Empresa já atua no Sul do país desde fevereiro
Além da expansão no Porto de Itajaí, a companhia já impacta a logística na região Sul do país, com escalas semanais no Porto de Paranaguá, desde quando começou a operar em fevereiro deste ano. Já foram atendidos 80 clientes no local.
Produtos variados são transportados pela empresa, como cargas refrigeradas para produtores de proteína, produtos da indústria de linha branca, materiais de construção, embalagens, madeira, entre outros.
“Estamos muito felizes pelo início da parceria entre Norcoast e JBS Terminais, pois sabemos o potencial da cabotagem no Brasil”, conta Aristides Júnior, CEO da JBS Terminais.
Conforme a empresa, esta expansão deverá trazer mais abrangência e oportunidades de negócio para os respectivos clientes da companhia, que conta com bandeira e tripulação 100% brasileira em todos os navios.
“Simplificando o transporte de cabotagem com soluções digitais e uma logística de ponta a ponta, queremos oferecer soluções eficientes e com melhor custo-benefício, trazendo flexibilidade e adaptabilidade ao mercado”, complementa Paschoa.