Maersk "prontos para batalha de preços".
Transportadora Oceanica adverte rival que irá lutar para defender a quota de mercado Maersk Line. Em 24 de agosto advertiu transportadoras marítimas rivais que a empresa está preparada para lutar uma guerra para defender a sua taxa de participação de mercado."Não vamos permitir que ninguém tome a nossa quota de mercado em preços sistematicamente os nossos preços ... estamos prontos para a batalha ... sobre os preços", disse Nils Andersen, diretor executivo da Maersk Copenhague, baseada pai AP Moller-Maersk.
Maersk é portador o maior do mundo oceano, com uma quota de mercado estimada de cerca de 15 por cento, à frente da sede em Genebra, Mediterranean Shipping Co. e da França CMA CGM.
Aviso de Andersen, em entrevista ao jornal dinamarquês Dagbladet Borsen, chega poucos dias depois da Maersk anunciou prejuízo no segundo trimestre de 402 milhões dólares contra um ano antes o lucro de US $ 198 milhões. Perdas do primeiro semestre subiu para 961 milhões dólares.
Fretes segundo trimestre caíram 34 por cento de um ano atrás, mas Maersk previsões de aumentos modestos no trimestre em curso.
Maersk é relatado para ter cortado suas taxas no segundo trimestre para proteger a quota de mercado, apesar de um programa de restauração taxa introduzida em 1 de abril.
A transportadora apresentou hoje uma série de aumentos da taxa em seu serviços intra-Américas a partir de 1 de setembro, alegando que eram necessárias "para continuar a prestar um serviço de primeira classe ... em um ambiente onde os custos de exploração continuam a aumentar e as taxas atuais estão abaixo sustentável níveis ".
Os maiores aumentos estão nas rotas da América do Norte / Costa Oeste da América do Sul - US $ 300 para um 20-foot equivalent unit e US $ 600 para um 40-foot equivalent unit eficaz 1 de outubro.
Haverá aumento menor taxa entre R $ 50 e $ 200 por TEU nas rotas entre o México, América Central, do Caribe e as costas leste e oeste da América do Sul em 1 de setembro.