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Aumenta frota MSC

Mediterranean Shipping Co., segunda maior transportadora do mundo oceanico, quer preencher a lacuna no mercado deixada pela líder Maersk, pela rápida expansão da sua frota no meio da maior crise em contêiner, enquanto seus rivais diminuem sua capacidade.

"MSC foi a transportadora ímpar durante os últimos 15 meses, somando-se tanto a sua capacidade total operada e sua frota para trabalho", segundo a AXS-Alphaliner, uma consultora com sede em Paris.

MSC com parcela de mercado, com base na frota real de operações após a exclusão dos navios mais lerdos passou de 10,4 por cento no início de 2008 para 11,5 por cento em 1 de abril de 2009, Alphaliner disse.

Durante o mesmo período, Copenhague baseado nas parcela da Maersk Line caiu de 16,1 por cento para 14,1 por cento e o terceiro classificado com parcela da transportadora francesa CMA CGM's caiu de 7,6 por cento para 7,1 por cento.

Sediada em Genebra, a MSC conseguiu reduzir a diferença com a Maersk para apenas 2,6 por cento da quota de mercado, ou 340.000 TEUs de capacidade - o mais estreito fosso entre o n º 1 e n. º 2 transportadoras na história da conteinerização.

Em 2008, o tráfego de MSC aumentou 5 por cento, para atingir 10,5 milhões de TEUs, em comparação com 13,8 milhões de TEUs Maersk.

Enquanto os transportadores marítimos têm os seus navios na ociosidade e com sua propriedade comprometida, a MSC foi aumentando a sua capacidade de afretamento de navios de "barganha", as taxas de Alphaliner diz.

Nos últimos seis meses, a MSC tem fretado de doze navios de 2.500 a 6.000 TEUs para entre 12 meses e 24 meses e fixou 10 outras embarcações para períodos mais curtos.

Frota MSC também foi impulsionada pela adição de três navios de 14.000 TEU, e quatro navios de 11.660 TEU, tudo para ser implantado em sua Extremo Oriente-Europa "Silk" serviço ".

"O transportador parece afetado pela crise e é o momento de receber sua programação de construção dos novos e grandes navios", comenta Alphaliner. Na cartilha da MSC a ordem inclui mais 41 navios de mais de 12.500 TEU de capacidade.

A maioria das transportadoras, que estão ativas tem capacidade ociosa, liderada pelo APL, que foi retirado de serviço 21 navios de 3.300 para 6.400 TEUs, representando 22 por cento de sua capacidade total.

MSC, pelo contrário, tem idled apenas dois navios.

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