Famai apresenta Certificado Ambiental" para empresários
A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí – Famai, está estudando a possibilidade de criar um certificado ambiental que será conferido a empresas que contribuírem para a redução da emissão de gases (principalmente o CO²) na atmosfera. A proposta está sendo levada ao conhecimento do empresariado local durante a palestra a ser proferida pelo diretor de Recursos Naturais e Resíduos da Famai, Francisco Carlos do Nascimento, no início da noite desta segunda-feira, durante reunião da diretoria da ACII – Associação Empresarial de Itajaí.O efeito estufa é, hoje, uma das principais preocupações de governos e de instituições internacionais ligadas ao meio ambiente. Ele é causado pela emissão de gases principalmente o CO2 (carbono), causador do aquecimento global. Diminuir a emissão de gás carbonico em Itajaí é uma das metas inovadoras da Famai que será apresentada aos empresários da ACII nesta noite.
A palestra faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente. Segundo Francisco do Nascimento, está em fase de estudos na fundação a criação de um Certificado Ambiental para as empresas de Itajaí que colaborarem com a diminuição na emissão de gás carbônico.
Além do certificado ambiental, a Famai vai apresentar aos empresários, projetos que estão em andamento como o de Conservação e Recuperação da Mata Ciliar, gerenciamento de Resíduos, Unidades de Conservação entre outros. Conforme a Famai, cada vez mais as empresas estão se dando conta da importância da responsabilidade ambiental. Criar políticas de trabalho baseadas na redução de impactos ambientais e na recuperação do meio ambiente são estratégias que vão garantir a permanência do mercado, a sustentabilidade além de um diferencial na busca por novos consumidores.