Mercosul Line espera crescer 25% nos próximos dois anos
A Mercosul Line acaba de batizar o navio Mercosul Manaus, no Super Terminais Manaus, que passa a escalar nos portos de Santos, Paranaguá, Imbituba, Salvador, Suape, Pecém e Manaus, acenando a possibilidade de novas escalas serem incorporadas ao serviço.O navio tem as mesmas dimensões que as outras duas embarcações em operação na rota - Mercosul Santos e Mercosul Suape - com capacidade nominal para 2.500 Teus (unidade de medida que equivale a um contêiner de 20 pés) e 268 tomadas para carga refrigerada. As embarcações têm 210 metros de comprimento, 11,4 metros de calado e velocidade de 22,5 nós.
Manaus está no topo da lista para a geração de negócios da Mercosul Line, com embarque médio semanal de 15 mil toneladas de produtos de linha banca, duas rodas e eletroeletrônicos para todo o Brasil. A região também é abastecida por setores como vestuário, alimentação, higiene e material de construção.
"A escolha de Manaus como uma das cidades sedes para a realização da Copa 2014 seguramente vai aquecer não apenas a economia local, mas também vai ampliar as oportunidades de negócio na cabotagem brasileira", argumenta Artur Bezerra, diretor da Mercosul Line.
A competitividade da cabotagem quando comparada ao transporte rodoviário deverá turbinar os negócios da Mercosul Line e, apesar da instabilidade no cenário financeiro global, a companhia vislumbra grandes oportunidades no mercado doméstico. A expectativa é expandir os negócios em 25% nos próximos dois anos.