Porto de Oakland proibe entrada de caminhões antigos
Começando 1 de janeiro, os operadores de terminais marítimos deverão impedir a entrada de caminhões fabricados em 1999.O Conselho de Comissários do porto de Oakland decidiu proibir caminhões mais velhos para se tornar mais eficaz em 1 de janeiro de 2010.
Port de Oakland em 20 de outubro vai dar o decreto que propõe uma segunda leitura, como o próximo passo para a implementação da proibição de caminhões. O programa do caminhão é projetado para reduzir a poluição gerada no porto e promover a eliminação progressiva do uso de caminhões velhos.
Começando 1 de janeiro, os operadores de terminais marítimos vai impedir a entrada de caminhões fabricados em 1994. Caminhões com motores de modelo do ano 1994-2003 será permitida a entrada apenas se forem reformadas e equipadas com filtros de partículas diesel.
O programa da California Air Resources Board caminhão igualmente produz efeitos a 1 de janeiro e abrange pátios ferroviários intermodais, bem como os portos marítimos. Embora as datas de gatilho para a proibição de caminhões mais velhos são os mesmos, Oakland vai além regulamentos CARB negando a entrada de caminhões não-conformes.