Israel Corp, recebeu apoio para Resgatar a Zim.
Novo financiamento, Em 2010-plano de reembolso no ano significou estabilizar a transportadora de Israel. A Zim Integrated Shipping disse que está perto de conseguir a aprovação final para uma reestruturação financeira.A transportadora com dificuldades financeiras disse que conseguiu um acordo de mais de 95 por cento de suas dividas e obrigações através de entendimentos com os bancos e com estaleiros e armadores titulares.
Sob o plano de reestruturação, a Zim receberá mais de US $ 500 milhões em novo financiamento de seus bancos em 2009-2010 para financiar a compra de navios, a fundo perdido por mais de 10 anos.
Isto é parte de um acordo mais amplo de reestruturação com os bancos israelenses e estrangeiros, incluindo o reescalonamento de pagamentos ao longo de dez anos e períodos de carência total ou parcial, de até três anos de pagamentos do princípal.
Pai Zim Israel Corp vai investir mais de US $ 450 milhões na transportadora, incluindo a conversão dos empréstimos existentes, e também irá fornecer uma opção de segurança de $ 100 milhões.
A Zim tem títulos no valor de 350 milhões de dólares inicialmente prevista para o reembolso em 2012-2015 será adiada para 2016 com opções para mais um adiamento para 2017-2020.
"Este plano de estabiliza Zim` s da posição financeira e cria uma base sólida para a empresa. Isto irá permitir Zim para superar a crise atual de navegação e fornecer um forte retorno sobre Israel Corp `s de investimento", disse CEO Nil Gilad da Israel Corp.
"Estamos satisfeitos por ter chegado a acordos com tantas festas que manifestaram a sua confiança na empresa", disse o CEO Zim Rafi Danieli.
"Muitos analistas estão apontando para os sinais de uma recuperação da indústria, com expectativas de que a maioria das empresas terão prejuízos em 2010 e voltar à lucratividade em 2011. As disposições financeiras detalhadas no relatório mais recente informa que a transação permitirá que a Zim capitalize-se e promova sua recuperação", disse Danieli .
Israel Corp acionistas votarão sobre o plano de reestruturação em 1 de novembro.