Louis Dreyfus poderá ajudar resgate da CMA CGM
O grupo de commodities Louis Dreyfus e sua subsidiária marítima Louis Dreyfus Armateurs expressaram interesse e o propósito de resgatar das dificuldades a companhia CMA CGM, de acordo com uma reportagem na imprensa francesa.A Wansquare, empresa que presta serviços de inteligência financeira, relatou que fontes bancárias estavam vendo o interesse das duas empresas em tornarem-se parceiras de longo prazo da CMA CGM, presumidamente via participação no capital de acionistas do grupo.
A informação era de que estavam estudando a medida de como fazer uma "oferta concreta" em relação às dificuldades financeiras da CMA CGM.
A reportagem não deu detalhes da oferta e a Louis Dreyfus Armateurs optou por não comentá-la.
Segundo indicações da Wansquare, entretando, o projeto da Louis Dreyfus era considerado favorável pelo ministro das Finanças da França, que está acompanhando atentamente os esforços da CMA CGM para obter o apoio dos bancos para a reestruturação de sua dívida de US$ 5,6 bilhões.
Neste aspecto, é provável que o projeto tornar-se-á ativo somente se a CMA CGM obtiver sucesso e alcançar o acordo de reestruturação das dívidas com os bancos.