O que será verdade?
Com início de um novo ano contabilizamos os resultados do ano que se findou, aliás demorou para terminar em Itajaí.O ano de 2009 foi desastroso sob o ponto de vista portuário local, e há de se destacar que a desgraça não foi maior porque os terminais que se instalaram ao longo do leito do rio conseguiram de alguma forma participar ou manter níveis de atividade.
Mas foi péssimo para a cidade como um todo, terminamos o ano com volumes movimentados de 10 anos atrás, portanto, volumes antes da privatização do porto.
Mas, o que importa agora é o novo ano com um novo porto. Nem tão novo assim, mas pelo menos reconstruído para março de 2010. Será?
Mas, não se preocupe é ano eleitoral, é ano que após o carnaval nossos políticos estarão ocupando a mídia para informar a população tudo que foi feito para amenizar essa desgraça.Será?
É ano do PAC, da recuperação, da seleção e da eleição. Será?
Um PAC que não ultrapassou 15% do previsto, de uma recuperação que não reage, da esperança dono nosso futebol, de uma eleição que deve dobrar o gasto público, e que não terá muito opção de eleger um candidato digno do nosso sofrimento. Será?
Especialistas da atividade informam uma necessidade de infraestrutura maior do que atual para fazer frente a demanda prevista, enquanto outros informam sobre a situação caótica de movimentação, inclusive com volumes de exportação inferiores ao previsto, inclusive para 2010. Será?
Bem, nos manteremos como otimistas, sempre acreditando que tudo é possível, afinal Deus é brasileiro. Será?