CMA-CGM volta a operar em Itajaí em fevereiro
O grupo CMA CGM, um dos principais transportadores mundiais de cargas refrigeradas deve retornar suas operações ao complexo portuário de Itajaí em fevereiro deste ano. A data de previsão da chegada do primeiro navio é no domingo, dia sete de fevereiro.As operações do grupo deverão acontecer no Terminal de Conteineres do Vale do Itajaí, Teconvi/ APM Terminals. As escalas semanais ainda não foram definidas em sua totalidade e devem ser estruturadas ainda este mês pelo grupo.
Segundo o Diretor Comercial, Paulo Gudergue, o retorno das escalas do grupo ao Porto de Itajaí, que desde a enchente de 2008 foram transferidas para o Porto de São Francisco do Sul – TESC, é muito importante devido a importância do seguimento frigorífico, que é muito forte na região e principalmente para o grupo que acaba de inaugurar uma base Reefer Desk em São Paulo, para dar um atendimento exclusivo aos clientes brasileiros que movimentam cargas refrigeradas.
Nas escalas do grupo realizadas na região do Vale do Itajaí serão atendidos clientes como BR Foods, Aurora, entre outros. O navio que fará a operação tem capacidade de 4.250 TEUS.
Segundo o Diretor Comercial do Grupo no Brasil, o mercado ainda está se recuperando da crise mundial vivenciada em 2009, porém já se pode notar o aumento da movimentação que acontece gradualmente. “Vemos com otimismo o ano de 2010, pois sinais claros de recuperação nas cargas frigoríficas e cargas projetos na empresa já estão sendo sentidas”, informa Gudergue.
Além disso o Diretor declara que a economia do Brasil deve crescer neste ano, o que ressalta a importância de novos investimentos na indústria brasileira. “Com o mercado interno aquecido, sem dúvida será necessário que nossa indústria invista em equipamentos e expansão, estimulando cada vez mais o crescimento do país”, reforça.