Estaleiros registram aumento de 40%
Os estaleiros de Nantong (China) registraram em janeiro aumento de 40% nas entregas de novas embarcações. De acordo com dados da Nantong Maritime Safety Administration, os estaleiros liberaram mais de 13 navios, totalizando 670 mil deadweights.As novas entregas se estenderam a vários tipos de navios, incluindo petroleiros de plano de grande porte, navios capesize de 176 mil deadweights, e graneleiros de 57 mil deadweights, entre outros.
Segundo a Nantong Mingde Heavy Industry, o mercado de navios ainda deve permanecer intenso neste ano. O estaleiro tem previsão de entregar de 12 a 15 embarcações.
A Maritime Safety Administration informou que o número de entregas realizado pelos estaleiros de Nantong equivalem a um sexto do montante liberado pela China no último mês.
A produção total dos estaleiros chegará a 10 milhões de deadweights até o final do ano. Por isso, o governo chinês está implementando estratégias nas instalações da cidade, promovendo incentivos para construção de navios com alto valor agregado, incluindo plataformas de perfuração "offshore" e embarcações de grande porte destinadas a transporte de minério.